A Lei 102/2009 de 10 de Setembro (alterada pela Lei n.º 3/2014, de 28 de janeiro) é o fundamento legal que obriga o empregador a assegurar ao trabalhador Condições de Segurança e Saúde e a procurar serviços externos.
A Medilav® conta com uma equipa altamente qualificada, constituída por Técnicos Superiores de Segurança e Formadores em Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho que asseguram um serviço personalizado ao cliente com o objetivo de aconselhar as soluções mais eficazes na redução do risco de acidentes de trabalho e surgimento de doenças profissionais no desempenho seguro dos negócios e atividades das empresas.
A equipa de Técnicos de Segurança da Medilav® começa a sua atuação com o levantamento de não conformidades detetadas nos locais de trabalho do cliente e procede à avaliação dos fatores de risco associados de modo a estabelecer prioridades de intervenção.
A identificação, análise, avaliação e a gestão dos riscos nos locais de trabalho constituem o fator chave para prevenção de acidentes de trabalho e de doenças profissionais!
Os serviços da Medilav® a desenvolver no âmbito da Segurança e Higiene do Trabalho, na modalidade de serviços externos, correspondem às atividades constantes na Lei 102/2009, de 10/09 (com alterações da Lei 3/2014, de 28/01), ao Código do Trabalho e respetiva regulamentação, de forma a garantir o cumprimento integral das obrigações gerais da entidade empregadora, nomeadamente o Art. 73.º B da Lei nr.102/2009, 10/09 e demais legislação, procedimentos e regras específicas e aplicáveis à atividade desenvolvida pela entidade empregadora.